Você abra a sua caixa de e-mails e se depara com centenas de e-mails com palavras como “Promoção”, “Grátis”, “Ganhe agora”, “Oferta”, “Compre” e muitos outros.
Se não foi direto para o SPAM você terá que apagá-los. E isso significa perder tempo. Já demos algumas dicas dos cinco erros mais comuns em e-mails marketing. Agora separamos mais duas listas do que fazer e do que não fazer quando enviar seus e-mails.
O que fazer:
- Escrever um “Assunto” que chame atenção do leitor
- Enviar um conteúdo exclusivo e relevante (esse é um dos motivos para se juntarem à sua lista de contatos, lembra?)
- Incluir imagens e logos adaptados a cada e-mail
- Ter botão de “Clique / Acesse / Confira aqui” na mensagem
- Incluir ícones das redes sociais (aproveitando, já viu a página da ePal no Facebook?)
- Design e cores agradáveis (relembre mais sobre cores aqui)
- Use um remetente sem características de SPAM (e aproveite para dar um toque mais pessoal nas suas mensagens)
O que não fazer:
- Usar CAIXA ALTA (ninguém gosta de ter a sensação que estão “gritando”)
- Usar letras em vermelho (passa a sensação visual de um sentimento de raiva ou perigo, como já explicamos aqui)
- UsAr DifeRentEs TaMaNhoS E tiPOS dE fONtes
- Depoimentos de fontes suspeitas ou de falsos clientes. Isso não passa credibilidade e uma das estratégias pode ser o uso das redes sociais para interagir
Planeje sua campanha de e-mail marketing fortaleça o relacionamento com os seus clientes usando a criatividade. Assine a nossa newsletter e curta receba as novidades da ePal.