Um toque pessoal no relacionamento com seus clientes

Olá,

Tudo bem? Como está a sua quarta-feira?

Você não esperava começar a ler um texto dessa maneira, certo? Mas esse tom informal e mais pessoal o trouxe até aqui, curioso para saber o tema do nosso post: a humanização do e-mail marketing como estratégia de relacionamento.

Uma ferramenta abrangente e poderosa como o e-mail muitas vezes é utilizado de maneira formal e excessivamente “corporativa”, não tendo tanto retorno. Separamos algumas dicas simples para mudar um pouco a cara do seu e-mail marketing para torná-lo mais atrativo e fortalecer o relacionamento com seus contatos.

Colocar seu nome – ao invés de somente o nome da sua empresa – cria uma sensação de proximidade entre você e o seu cliente. Uma mensagem de “Bill Gates, da Microsoft” é bem mais interessante que um e-mail da “Microsoft”.

Se quiser ir além do nome é possível incluir uma foto do autor da mensagem. Isso ajudará a humanizar seu e-mail marketing. Deixe que seus contatos saibam que você é.

Quando for possível expresse suas opiniões sobre determinado assunto. Essa atitude demonstrará que você tem uma personalidade, mas cuidado para não exagerar e sair do politicamente correto. Não é necessário usar essa estratégia sempre, mas se utilizada corretamente demonstrará que você não está apenas informando, mas também se importando.

Contar uma história curta sobre sua empresa ou sobre você trará uma proximidade maior com seu cliente, podendo até mesmo criar um laço emocional mais forte com a sua marca. Essa é a sua hora de melhorar a sua imagem, passando os valores da sua empresa de maneira informal e pessoal.

Não se esqueça de agradecer. Uma coisa simples e que deveria ser seguida por todos aqueles que enviam as mensagens é retribuir com um agradecimento o tempo e a atenção dos seus contatos. Ter uma mensagem de com um verdadeiro “Obrigado(a)” também pode ajudar a direcionar seus clientes para as suas redes sociais, aumentando a interação com a sua marca.