A maioria das pessoas não gosta de participar de lista de e-mails porque pensa que terá uma invasão de mensagens indesejadas enchendo a caixa de entrada. Mesmo se você seguir todas as dicas que ensinamos aqui no nosso blog, evitar que seu e-mail seja classificado como SPAM e produzir um conteúdo relevante para os seus clientes, é sempre bom relembrar os três principais motivos que fazem as pessoas se inscreverem numa lista de contatos:
1) Para saber de descontos em produtos ou serviços. Isso demonstra a importância do envio de convites e cupons para participar de promoções. Já mostramos aqui que tem mais impacto o envio de preços em promoção para uma lista de contatos selecionada que somente informar para todos os públicos, sem um critério de seleção.
2) Ter acesso à informação exclusiva. Nem toda empresa pode oferecer descontos especiais em produtos, mas pode enviar informações exclusivas sobre novos produtos, ofertas que estão sendo realizadas ou antecipar eventos que ainda não foram divulgados. Essas ações aumentarão a confiança e fortalecerão o relacionamento do cliente com a marca, já que ele recebe em primeira mão informações da sua empresa.
3) Para estar em contato com a sua organização. Algumas pessoas gostam de acompanhar os eventos, notícias e ações que são realizadas. Esse tipo de acompanhamento é mais comum em Organizações Não-Governamentais (ONG´s), escolas ou pequenos negócios que podem estar envolvidos com o terceiro setor.
O resumo de tudo é não subestimar seus contatos. Coloque-se no lugar deles e descubra a razão de participarem da sua lista de e-mail, enviando sempre informações úteis e de qualidade.