Três dicas para o seu site em diferentes telas

É cada vez mais comum o uso de smartphones e tablets para navegar na Internet, conferir e-mails (como já falamos aqui) e acessar as redes sociais. Dados do Ibope E-Commerce 2013 apontam que 86% dos internautas utilizam a internet para comprar produtos. Mas para atingir o público-alvo de maneira mais objetiva é importante oferecer um site atrativo e de boa usabilidade.

Confira três dicas para aperfeiçoar seu site e fortalecer sua presença junto ao público e seus diferentes dispositivos do mundo digital.

Simplifique

Menos é mais. Uma das melhores maneiras de garantir a boa experiência do usuário na navegação é garantir uma boa velocidade, evitando imagens pesadas e excesso de informações. Você terá 3 ou 4 segundos para captar a atenção, sendo que carregar 1 megabyte de dados demora uma média de 10 segundos (dependendo da conexão). Dê preferências a linguagens como Java e CSS para garantir uma navegação mais veloz.

Divida o conteúdo em múltiplas páginas

Permita que o usuário navegue no site de maneira sistemática e intuitiva. Mantenha o conteúdo principal na página principal e crie links para páginas secundárias, diminuindo o tempo de download. Tente evitar imagens na página principal, disponibilizando abas separadas com opções como “veja mais imagens” ou “acesse a galeria de fotos”. Há uma grande diferença na criação de sites para desktop e para dispositivos móveis. Foque em estabelecer o mínimo de redirecionamentos em diferentes páginas dentro do seu site para dispositivos móveis.

“Finger-Friendly” Design

Três dicas para o seu site em diferentes telas

Ou seja, um design amigável aos gestos táteis. Existem diversos manuais que ressaltam a importância de investir tempo no design de botões e tamanhos de fontes em relação ao caminho do “toque”. O tamanho ideal para o clique de um adulto na tela do smartphone é de 45 pixels e os botões devem ter um espaço em branco ao redor de 15 pixels para evitar que errem ao clicar (leia mais sobre design responsivo aqui).

Comece a construir seu relacionamento digital com seu público-alvo e aumente sua presença no mercado. Acesse aqui e saiba mais sobre os serviços da ePal.