Prepare-se para vender no Dia dos Pais
Uma pesquisa divulgada pelo Google mostra que o Dia dos Pais é a quarta data em termos de importância para o e-commerce, empatada com o Dia dos Namorados. Na frente dessas duas datas ficam Natal, Black Friday e Dia das Mães. O Dia dos Pais representaria cerca de 3,5% do faturamento do e-commerce, média que segue estável nos últimos anos.
Em 2013 foram gerados 2,95 milhões de pedidos com um gasto médio de R$343, totalizando um crescimento de 26% vs 2012 (acima do crescimento do e-commerce que foi de 25%), segundo Ebit.
A pesquisa indica ainda que o termo “Dia dos Pais” teve maior afinidade com categorias como Perfume, Laptop e Roupas – muito alinhada com a intenção de compras dos filhos. Por outro lado, categorias como eletrônicos são muito desejadas e há pico de buscas por poltronas nesse período, indicando oportunidade de aproveitamento do potencial dessas categorias por parte dos varejistas.
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No “Dia dos Pais” do ano passado, as categorias que lideraram o ranking de volume de pedidos segundo Ebit foram Moda e Acessórios (12%), Eletrodomésticos (11%), Informática (9%), Telefonia/Celulares (9%) e Casa e decoração (8%) .
Abaixo seguem exemplos de categorias mais pesquisadas recentemente segundo dados do Google e que podem ser uma boa oportunidade de investimento para os varejistas nesta data:
Via Google Varejo
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