Planejamento garante sucesso em evento da Vitória Motors

O novo Classe A é um dos grandes lançamentos da Mercedes-Benz. O modelo faz parte do programa NGCC – New Generation of Compact Cars (nova geração de carros compactos), que aposta na união de design inovador com potência do motor. Para apresentar a novidade, a Vitória Motors organizou um evento para atrair um público exclusivo, que teria a oportunidade de conhecer o carro em primeira mão. E a ePal participou dessa história de sucesso.

A comunicação para participar do evento foi estruturada através de ações personalizadas de e-mail marketing. Para atender dois públicos-alvo, foram definidos dois dias de evento: no primeiro dia seria realizada a apresentação para profissionais de comunicação, e no segundo momento para os clientes, que poderiam levar como convidados um casal de amigos.

Foram enviados convites através de e-mail marketing, que solicitavam a atualização dos dados dos convidados e a confirmação da presença no evento. Também foram enviadas mensagens antes do lançamento, relembrando a data e horário. Os participantes que foram no lançamento ainda receberam mensagens pós-evento, agradecendo a presença.

A campanha integrada de e-mail marketing ajudou na atualização dos dados de clientes, além de aumentar a lista de contatos com o cadastro dos convidados. A personalização das mensagens para os profissionais de comunicação auxiliaram na geração de mídia espontânea. Apesar do lançamento ter sido do Mercedes-Benz Classe A, a ação que garantiu a presença do público conseguiu outro resultado positivo: o aumento das vendas de outros modelos da Vitória Motors.

Vitória Motors

A Vitórias Motors é a primeira concessionária do Espírito Santo especializada no segmento luxo. Criada em 1999 pelo Grupo Água Branca, é representante exclusiva da marca Mercedes-Benz, além de outras como Jeep, Dodge, Chrysler, Smart e Ram.  Atualmente possui duas unidades na avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória.