A importância do e-mail marketing

É certo que, quando se fala em divulgar um negócio/serviço, a primeira coisa quem vem à cabeça de muitos empresários é o e-mail marketing, recurso que pode ser visto como o mais eficiente, principalmente se a divulgação for feita de forma cordial. Além disso, outro fator que favorece o uso desta ferramenta é o preço acessível.

Mas, se você ainda não sabe por onde começar, separamos algumas dicas:

1 – Comece criando um Mailing, que nada mais é que um grupo de contatos que podem ser direcionados por “segmento”.

2 – Crie sua própria mensagem do e-mail marketing, voltado para a divulgação do seu negócio. É importante que a sua mensagem seja rápida e dinâmica, facilitando a visualização.

3 – Saiba como enviar um e-mail marketing: o envio da mensagem deve ser a partir do e-mail empresarial. E-mails com nomes desconhecidos podem ser ignoradas ou até mesmo classificadas como spam.

4 – Saiba o que enviar! Utilize o e-mail para apresentar novos produtos, reposição, ou até mesmo o lançamento da sua empresa/serviço. Algumas empresas costumam dar dicas de saúde, tecnologia ou informar as notícias mais lidas durante a semana ou mês.