Pergunte a alguém do marketing o melhor dia para enviar um email e provavelmente você vai escutar “terça-feira”. Desde muito tempo a terça-feira é o dia de envio de email, com base em estudos que apontam para taxas altas de cliques e de abertura. No entanto, os profissionais de marketing mais experientes também lhe dirão que a sabedoria convencional nem sempre pode ser acreditada e que a experimentação calculada é fundamental para o crescimento de sua marca. Se você está limitando seu alcance de comércio eletrônico aos dias de semana, pode estar perdendo. Veja o porque:
Menos emails são enviados no final de semana, o que significa que há menos concorrência. Embora seja verdade que as taxas de abertura podem diminuir nos finais de semana, as taxas de cliques mais altas oferecem uma oportunidade de converter as impressões em cliques e cliques em vendas.
Já acabou a época em que os consumidores só checavam emails no escritório. Por exemplo, um consumidor médio americano verifica seu telefone 47 vezes por dia. Um total de 82% desses consumidores está usando smartphones e é por isso que mais emails são abertos no celular do que em qualquer outro ambiente.
Mais compras de e-commerce acontecem aos domingos e segundas-feiras do que em outros dias da semana. Ao enviar ofertas atraentes e oportunas no fim de semana, você se torna parte do conjunto de considerações de seus possíveis clientes enquanto eles determinam o que comprar em seguida.
É sempre importante que os emails sejam responsivos para dispositivos móveis mas é essencial garantir que os emails de fim de semana possam ser facilmente visualizados, consumidos e, o mais importante, comprados em dispositivos móveis. Considere destacar entre um e três produtos nos emails de fim de semana e minimizar as etapas necessárias para os consumidores passarem de consideração ao carrinho. Utilize o marketing de produto dinâmico para otimizar a experiência de seus clientes usando esse interesse de compra expresso em seu website para personalizar automaticamente os criativos que promoveriam produtos relevantes.
Para maximizar o impacto de seu email durante os fins de semana, entre em contato com a ePal e vamos garantir uma ótima entrega da sua newsletter.