Com escândalos recentes envolvendo a quebra de confiança do Facebook, as pessoas estão migrando lentamente das plataformas de mídia social e estão à procura de uma alternativa. O Facebook possui a rede do usuário e todos os seus dados de usuário, o que faz com que muitos excluam suas contas e se mantenham longe de qualquer mídia social. Os editores encontram-se presos porque querem manter contato com o público, fornecer conteúdo de qualidade e manter sua presença on-line onde seu público passa a maior parte do tempo, embora boa parte do seu público-alvo esteja excluindo suas contas. Como eles podem entrar em contato e fornecer conteúdo útil para essa parte da audiência?
A resposta está no email e usando email marketing! Embora o Facebook seja considerado a maior rede social, os dados do ano passado informaram apenas 2,2 bilhões de usuários ativos mensais, o que não se compara aos mais de 3,8 bilhões de usuários de email – estimado pela empresa de pesquisa de mercado Radicati Group.
Email é a base da construção da comunidade que os editores se firmam. Portanto, você é o provedor direto de conteúdo para o seu público. Seu público quer saber de você, já que eles se inscreveram para saber do seu conteúdo para começar. Eles lhe deram permissão para ocupar espaço em sua preciosa caixa de entrada porque gostam, conhecem e confiam em você. Esta é uma vantagem incrível que a publicidade via Facebook simplesmente não tem. A publicidade no Facebook baseia-se na segmentação de um grande número de pessoas de uma só vez, sem garantia de que o público escolhido esteja, de fato, 100% interessado em seu conteúdo.
O marketing por email permite que os editores mensurem definitivamente o envolvimento até o indivíduo. Os profissionais de email marketing podem aproveitar dados da inteligência de mercado, mantendo um registro mais detalhado do que a concorrência está fazendo, tempos de envio de newsletter e os designs de newsletter com melhor desempenho. Indo ainda mais fundo com a segmentação de clientes, você recebe mais informações sobre cada cliente que abriu o boletim informativo por email e quais são suas preferências.
O marketing por email permite que os editores enviem a mensagem certa para a pessoa certa, no momento certo, e ajuda a determinar onde ela está na jornada do cliente. O Facebook não consegue alcançar a incrível opção de personalização de email, nem pode combinar anúncios personalizados com base no histórico de cliques anteriores nos newsletter por email (ajudando com conversões e aumentando o ROI), que são vantagens que os editores podem aproveitar. Os anúncios em newsletter por email são personalizados com base no histórico de cliques, o que ajuda a impulsionar as conversões e a aumentar o ROI. Através da utilização das ferramentas de acompanhamento precisas que as plataformas de marketing por email oferecem, você poderá decifrar qual mensagem de marketing funcionou melhor para converter as ações do usuário no futuro.
Email é mais rentável do que o Facebook, porque a natureza da publicidade em FB é semelhante a jogar espaguete contra uma parede na esperança de que algo vai ficar. Email, por outro lado, tem uma audiência pronta com mãos levantadas.
Os editores possuem o canal de email. Considerando a violação de dados do usuário do Facebook, o email é a maneira mais segura de promover e compartilhar conteúdo nos dias de hoje. Você ainda pode, é claro, ter uma presença na mídia social em plataformas como o Facebook, no entanto, o email era, é e será a rede social mais eficaz para atingir um público-alvo.