O segredo de uma boa campanha de email pode não tem nada a ver com mandar emails em si.
A Black Friday e as festas fim de ano são o ponto alto do ano para o sucesso dos varejistas, como uma final da Libertadores para os vendedores. Ou seja, para o sucesso nas vendas é necessário que as campanhas de fim de ano sejam extremamente eficazes.
Uma das principais chaves para uma sucesso dos varejistas no fim de ano é claro, mandar emails. Email foi o segundo meio de maior sucesso em 2017, de acordo com Adobe e o meio com maior taxa de conversão no mesmo ano, segundo o Shopify.
E isso é algo bom mas que pode ser muito prejudicial. Diante do grande sucesso com envio de emails marketing, todas as marcas vão mandar cada vez mais emails nessa época. E quanto mais email recebidos a chance de aberturas diminui pois a caixa de entrada fica cheia de campanhas de vendas. Isso faz com que as pessoas ignorem tanta publicidade tornando esses emails menos eficazes.
Então como ter uma campanha de sucesso sem mandar mais emails?
A resposta é : Menos emails com mais direcionamento, usando o remarketing.
Usando o remarketing você pode fazer campanhas coordenadas, ou seja, você pode pegar clientes do mesmo segmento e a publicidade que está oferecendo e adicionar a uma plataforma que vai aumentar o alcance desse envio, pois vai direcionar a publicidade para cada cliente em diferentes canais. O que contribui para que sua campanha não se perca em meio a tantas outras publicidades e não prejudica a abertura desses emails com sobrecarga da caixa de entrada. Essa segmentação você pode usar em vários canais diferentes, como redes sociais, pesquisas e newsletters. Fazendo essas campanhas coordenadas você vai aumentar efetivamente a taxa de aberturas, tendo mais chances de alguém realmente se interessar pela sua oferta.
Simplificando, é assim que você atinge mais clientes sem ter que mandar mais emails
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