Marketing é uma indústria difícil. Assim que você estiver atualizado sobre uma técnica, algo muda e você fica lutando para acompanhar as metas e repensar suas campanhas. A pressão é intensa – pressão para manter, pressão para melhorar, pressão para experimentar a nova melhor coisa e pressão para ser tudo para todos de uma vez.
Os editores que se sentem motivados a aumentar sua estratégia de distribuição de conteúdo para incluir uma série de canais da web, parceiros, afiliados e sociais estão, na verdade, dificultando o alcance de suas metas de monetização. A superdiversificação é real e está em alta.
Porem ao invés de investir nessa superdiversificação, gostaria de falar da estratégia KISS (Keep it simple, stupid) que é exatamente “Mantenha simples, idiota.”. E como vai fazer isso? Através do email.
É muito tentador perseguir novas estratégias de monetização à medida que elas aparecem no seu feed de notícias. A promessa de pesquisa mais profunda, alcance mais amplo e taxas de conversão crescentes faria até o empreendedor mais confiante questionar sua abordagem atual. Enquanto alguns desses aplicativos de ponta e planos de monetização podem ter algum valor a oferecer, perseguir cada objeto brilhante tem um custo.
Você tem uma quantidade limitada de tempo, dinheiro e atenção e, à medida que continua expandindo sua estratégia de monetização, algo precisa ser oferecido. Para muitas pessoas, o email cai no esquecimento. Por quê? Porque está desatualizado, com baixo desempenho e entediante. Mas essas suposições são puro mito.
Quando solicitados a avaliar suas fontes mais influentes de informação, os profissionais de marketing B2B colocam o email em terceiro lugar, atrás das recomendações dos colegas e dos líderes de pensamento do setor.
Email está vivo, bem e está ganhando força. É uma forma de comunicação confiável por várias gerações, pode ser segmentada notavelmente bem e, graças à natureza onipresente de smartphones e tablets, os emails alcançam os usuários onde quer que eles estejam.
Talvez o melhor de tudo, você já sabe como usar email – tudo o que você precisa fazer é aprimorar suas habilidades com algumas dicas e truques que tornarão suas campanhas ainda mais fortes e seu ciclo de trabalho mais eficiente. Enquanto a concorrência está lutando com aplicativos e canais não comprovados, você está mantendo isso simples e bem-sucedido.
O aspecto de pesquisa da monetização geralmente carrega um preço elevado. A coleta de informações sobre seu público-alvo é essencial para entender os pontos problemáticos, os hábitos de compras, as esperanças e os sonhos de seus compradores mas há várias maneiras de coletar esses dados.
A convenção de segmentação usando cookies em dispositivos e pela Web pode funcionar mas os resultados são um pouco confusos. Os cookies rastreiam o comportamento do usuário para pintar uma imagem ampla de sua persona, porém tem a grande desvantagem que é a possibilidade de informações mistas, porque os dispositivos geralmente são compartilhados por vários usuários. Qualquer pessoa que tenha recebido um anúncio pop-up para a marca de vestuário esportivo favorito do marido ou para uma escapadela de férias de sonho da mãe sabe que a segmentação baseada em cookie pode ser imprecisa na melhor das hipóteses.
Email é uma história completamente diferente. As pessoas quase nunca compartilham um endereço de email. Todo mundo tem sua própria conta e rastrear o comportamento do assinante é uma porta de entrada para informações diferenciadas e altamente contextualizadas, desde o comportamento de cliques passados até visualizações de conteúdo. Você pode saber com que frequência seu público-alvo abre seus emails, quais linhas de assunto atraem sua atenção, que tipos de CTAs geram um clique e muito mais.
A capacidade de entender os consumidores em um nível detalhado sem levar em conta dados irrelevantes ou possíveis erros é o resumo da estratégia. A impressão de grandes quantidades de estatísticas não tornará a monetização mais acessível, apenas mais agravante.
Tão benéfico quanto a segmentação por email e monetização é para suas práticas comerciais, também é uma vitória para os clientes que estão cansados de receber uma verdadeira avalanche de materiais promocionais desinteressantes. Com os dados certos, você pode focar suas campanhas de email como nunca antes, oferecendo conteúdo relevante – seja por email, anúncios ou mídia social – para os inscritos que desejam ver mais. E ainda mais: melhorar a experiência do usuário é uma maneira fenomenal de reverter o ROI.
Resista à vontade de perseguir os dados vagos de usuários e aprenda como como usar o email da melhor forma com a ePal. Acesse nosso site e entre em contato conosco para saber mais!