O método da simplicidade através do email

Marketing é uma indústria difícil. Assim que você estiver atualizado sobre uma técnica, algo muda e você fica lutando para acompanhar as metas e repensar suas campanhas. A pressão é intensa – pressão para manter, pressão para melhorar, pressão para experimentar a nova melhor coisa e pressão para ser tudo para todos de uma vez.

Os editores que se sentem motivados a aumentar sua estratégia de distribuição de conteúdo para incluir uma série de canais da web, parceiros, afiliados e sociais estão, na verdade, dificultando o alcance de suas metas de monetização. A superdiversificação é real e está em alta.

Porem ao invés de investir nessa superdiversificação, gostaria de falar da estratégia KISS (Keep it simple, stupid) que é exatamente “Mantenha simples, idiota.”. E como vai fazer isso? Através do email.

É muito tentador perseguir novas estratégias de monetização à medida que elas aparecem no seu feed de notícias. A promessa de pesquisa mais profunda, alcance mais amplo e taxas de conversão crescentes faria até o empreendedor mais confiante questionar sua abordagem atual. Enquanto alguns desses aplicativos de ponta e planos de monetização podem ter algum valor a oferecer, perseguir cada objeto brilhante tem um custo.

Você tem uma quantidade limitada de tempo, dinheiro e atenção e, à medida que continua expandindo sua estratégia de monetização, algo precisa ser oferecido. Para muitas pessoas, o email cai no esquecimento. Por quê? Porque está desatualizado, com baixo desempenho e entediante. Mas essas suposições são puro mito.

Quando solicitados a avaliar suas fontes mais influentes de informação, os profissionais de marketing B2B colocam o email em terceiro lugar, atrás das recomendações dos colegas e dos líderes de pensamento do setor.

Email está vivo, bem e está ganhando força. É uma forma de comunicação confiável por várias gerações, pode ser segmentada notavelmente bem e, graças à natureza onipresente de smartphones e tablets, os emails alcançam os usuários onde quer que eles estejam.

Talvez o melhor de tudo, você já sabe como usar email – tudo o que você precisa fazer é aprimorar suas habilidades com algumas dicas e truques que tornarão suas campanhas ainda mais fortes e seu ciclo de trabalho mais eficiente. Enquanto a concorrência está lutando com aplicativos e canais não comprovados, você está mantendo isso simples e bem-sucedido.

O aspecto de pesquisa da monetização geralmente carrega um preço elevado. A coleta de informações sobre seu público-alvo é essencial para entender os pontos problemáticos, os hábitos de compras, as esperanças e os sonhos de seus compradores mas há várias maneiras de coletar esses dados.

A convenção de segmentação usando cookies em dispositivos e pela Web pode funcionar mas os resultados são um pouco confusos. Os cookies rastreiam o comportamento do usuário para pintar uma imagem ampla de sua persona, porém tem a grande desvantagem que é a possibilidade de informações mistas, porque os dispositivos geralmente são compartilhados por vários usuários. Qualquer pessoa que tenha recebido um anúncio pop-up para a marca de vestuário esportivo favorito do marido ou para uma escapadela de férias de sonho da mãe sabe que a segmentação baseada em cookie pode ser imprecisa na melhor das hipóteses.

Email é uma história completamente diferente. As pessoas quase nunca compartilham um endereço de email. Todo mundo tem sua própria conta e rastrear o comportamento do assinante é uma porta de entrada para informações diferenciadas e altamente contextualizadas, desde o comportamento de cliques passados ​​até visualizações de conteúdo. Você pode saber com que frequência seu público-alvo abre seus emails, quais linhas de assunto atraem sua atenção, que tipos de CTAs geram um clique e muito mais.

A capacidade de entender os consumidores em um nível detalhado sem levar em conta dados irrelevantes ou possíveis erros é o resumo da estratégia. A impressão de grandes quantidades de estatísticas não tornará a monetização mais acessível, apenas mais agravante.

Tão benéfico quanto a segmentação por email e monetização é para suas práticas comerciais, também é uma vitória para os clientes que estão cansados ​​de receber uma verdadeira avalanche de materiais promocionais desinteressantes. Com os dados certos, você pode focar suas campanhas de email como nunca antes, oferecendo conteúdo relevante – seja por email, anúncios ou mídia social – para os inscritos que desejam ver mais. E ainda mais: melhorar a experiência do usuário é uma maneira fenomenal de reverter o ROI.

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