Dicas excelentes dadas por editores para escolher os melhores anúncios sem afastar seus leitores.

Ser um editor não é fácil. Você quer ganhar dinheiro mas também manter seu público interessado e envolvido. Encontrar esse equilíbrio perfeito é um desafio e provavelmente a prioridade número um ao formular uma estratégia baseada em anúncios para sua receita . Você não pode viver de conteúdo sozinho mas, novamente, ninguém ganha dinheiro com anúncios espalhados por todo o lugar. Para manter o engajamento do leitor, é essencial escolher o melhor dos dois mundos. Na verdade, escolher quais anúncios exibir é uma das responsabilidades mais importantes que um editor pode ter, se não a responsabilidade mais importante. Aqui estão algumas dicas que consideramos inestimáveis ​​para fornecer o tipo certo de conteúdo de anúncio, mantendo todos felizes.

Evite os bloqueadores com o meio certo

De acordo com o relatório feito pela PageFair de 2017 sobre o Adblock, havia 615 milhões de dispositivos bloqueando anúncios em todo o mundo em 2016. É seguro dizer que o uso do AdBlock (e softwares semelhantes) agora é predominante em todos os lugares. Essencialmente, esse pequeno plug-in de navegador gratuito pode tornar públicos inteiros praticamente invisíveis e fora de alcance.

Basicamente, é como um controle remoto para anúncios com um botão vermelho de “Desligado”. A cada ano, o uso de bloqueadores de anúncios aumenta e, como resultado, as metas de receita dos editores estão sob forte pressão porque o alcance do público-alvo dos anunciantes é quase zero em alguns casos. O mesmo relatório mostra a falha das paredes de blocos de anúncios, o método mais popular de como os editores lidam com a questão do bloqueio de anúncios, onde 74% dos usuários pesquisados ​​disseram que simplesmente deixaram o bloqueador de anúncios ao invés de desativá-lo (conforme necessário para visualizar o conteúdo).

Uma ótima solução para problemas de bloqueio de anúncios é a publicidade dinâmica por email com seus anúncios altamente segmentados e exibidos de forma dinâmica. Assinantes de email são aqueles que realmente se inscreveram para receber seus emails, para que eles sejam mais investidos e direcionados. Eles percebem o conteúdo em sua caixa de entrada como mais confiável e é por isso que eles podem aceitar mais os anúncios incorporados. Os anúncios incorporados por email também tendem a ser discretos e parecem naturais em uma mensagem de email.

Escolha o melhor formato de anúncio

O papel do formato do anúncio será sempre importante. Você não quer limitações que possam prejudicar o desempenho do seu anúncio. Por esse motivo, é importante considerar quais tipos de anúncios funcionam melhor. Isso é basicamente um processo de tentativa e erro da sua parte mas há algumas diretrizes que mostram os formatos de anúncio mais lucrativos do ponto de vista do editor, para que você não comece do zero.

Por exemplo, os usuários da Internet veem os native ads 53% mais do que anúncios em banner. Acrescente-se ao fato de que 70% dos consumidores dizem que preferem aprender sobre produtos por meio de conteúdo do que a publicidade tradicional e você tem a sensação de que as pessoas estão quase pedindo publicidade sem saber.

De certa forma, isso é completamente verdade: a publicidade por native ads está em toda parte nos dias de hoje, ficando cada vez mais difícil de detectar. É comprovado cientificamente que existe um apoio mais positivo para combinar o formato do anúncio com o contexto circundante em termos das percepções do público quanto à presença do anunciante. Esses formatos de publicidade têm um tema comum: são consistentes com todos os aspectos da plataforma em que aparecem. Essa integração perfeita é o que a torna tão eficaz: os native ads são consumidos da mesma forma que o conteúdo editorial e até mesmo a mídia social a abraça de braços abertos.

Escolha a solução de anúncios certa para seus emails

No final, tudo se resume ao veículo certo para a jornada. Você não pode dirigir pelo deserto em um carro qualquer : você precisa de um jipe ​​ou de um veículo preparado para esse terreno. O mesmo acontece com o conteúdo do anúncio: gerar receita significa efetivamente mais do que apenas colocar um anúncio ou dois e executá-los. Você precisa de controle avançado sobre todos os aspectos: do inventário de anúncios ao canal e tudo mais, cada detalhe deve ser gerenciado, verificado e continuamente testado e otimizado para desempenho. Para ser bem-sucedido, todo e qualquer editor precisa de ferramentas para aproveitar ao máximo a entrega de criativos em vários dispositivos. Agora imagine isso tudo dentro de uma campanha de email e com muito menos problemas.

Com a solução certa, você pode aumentar o programa existente com anúncios vendidos diretamente colocados em boletins informativos e campanhas por e-mail. Ao integrar campanhas on-line e por email, os editores obtêm a tecnologia necessária para se conectar a vários anunciantes em um só lugar e gerar receita em vários canais com eficiência máxima. Mais importante, garante que as impressões sejam vendidas para os usuários certos. Eles estão envolvidos com conteúdo personalizado e contextualizado. Além de inúmeras opções de segmentação, geralmente há métricas integradas que garantem visibilidade total do desempenho do anúncio (geralmente com base estritamente no custo por clique, sem precificação baseada na circulação e receita mais alta do que a taxa fixa).

Em essência, o que você está procurando é uma rede que combine editores com anunciantes e cuide da sua necessidade de um inventário de anúncios, preenchendo os pontos. Ao encontrar o equilíbrio entre fornecer o conteúdo certo do anúncio, é importante ter os anunciantes certos que poderão veicular anúncios que ressoem com seus leitores. Uma empresa de monetização confiável pode garantir que seus usuários recebam os anúncios certos ao mesmo tempo em que oferecem aos editores a opção de recusar anúncios com conteúdo que eles não querem ou inserções em potencial pelos concorrentes.

O conteúdo é importante e gera valor mas o mesmo acontece com os anúncios e basicamente da mesma maneira. Até mesmo o sucesso da publicidade por native ads altamente cobiçada depende muito da capacidade de atingir um público-alvo específico e adaptar o conteúdo de acordo. Para aproveitar ao máximo isso, comece a pensar se os anúncios escolhidos fornecem valor da mesma forma que seu conteúdo. O conteúdo é uma ferramenta de crescimento que ajuda a criar uma narrativa mais ampla. Se há algo com o qual os usuários estão mais propensos a se envolver, seu conteúdo é relevante para eles em qualquer momento.

 

A entrega de conteúdo relevante é fundamental para manter os leitores interessados. Não é demais enfatizar: escolher quais anúncios exibir é uma das responsabilidades mais importantes que você pode ter como editor. Analisando de uma perspectiva diferente: quanto maior o valor do seu conteúdo, menos os leitores se importarão em ter esses anúncios. Isso significa veicular os anúncios por meio de um canal confiável e que ignora o bloqueio de anúncios, apresentando-o no formato certo e sempre certificar-se de que você tem a ferramenta certa à sua disposição para cuidar de todos os detalhes relacionados a anúncios até os próprios anunciantes.

Sua estratégia de monetização deve ser uma mistura perfeita de pagamento e experiência do usuário, e fornecer o conteúdo certo do anúncio é o cerne do que mantém os leitores totalmente envolvidos.