É útil usar email marketing em Outbound marketing? Sim mas eles precisam ser usados corretamente. Última coisa que qualquer empresário quer é cada representante de vendas individual em sua empresa enviando mensagens de email em massa.
O objetivo de uma campanha de email marketing no Outbound é: mostrar o vendedor e sua empresa, aos olhos dos prospects, como um recurso confiável de valor agregado. Junto a isso ser a primeira coisa que seu cliente vai pensar como um possível provedor de soluções quando ele reconhecer um problema em sua empresa. E você deve estar presente na mente do seu possível cliente quando isso acontecer.
Investir em uma campanha de email marketing que constantemente marca você e sua empresa como um líder na solução de problemas específicos para seu público-alvo, se feita corretamente é uma estratégia muito eficaz para transformar leads frios em quentes.
Entretanto, deve-se então trocar cold calls e usar só email marketing?
Só se você quiser que suas vendas estagnar suas vendas e nunca atingir seu potencial. Faça as ligações primeiro e adicione a campanha de email marketing. Todos os “não” que você receber – adicione esses a uma campanha sólida de email marketing (que podem ser desativadas, é claro) para que em outro momento você ainda possa retomar esse lead. E vai acompanhar a quantos “SIM” você começa a percorrer quando as necessidades e problemas do seu lead ocorrem naturalmente.
Isso liberará seu tempo para pesquisar e convocar novos clientes em potencial. Desta forma, você está sempre tendo um fluxo constante de novas chamadas e contatos sendo feitos ao invés de pescar em um lago parado de perspectivas antigas.
Entretanto fique atento. O mesmo erro de quando eles fazem suas ligações pode ocorrer através do email: Não saber o que dizer para despertar o interesse dos possíveis clientes. Para que o email seja eficaz, você precisa resolver um problema que seu público tenha; lembrar que você quer ajudar e não só vender.
As campanhas de email marketing podem ser uma ótima maneira de gerar leads quentes mas também podem ser uma maneira rápida de prejudicar sua reputação e fazer com que seus clientes em potencial não queiram falar com você.
Use-o da maneira correta (fornecendo o tipo certo de conteúdo) e você acabará gastando mais chamadas com leads quentes, liberando tempo para fazer novas chamadas de vendas.