Como a personalização nivela a concorrência

O meio digital está passando a televisão e está para se tornar a maior categoria de anúncios este ano. Entretanto ao contrário da televisão, o que dificulta que as marcas menores cheguem aos consumidores de forma impactante, o crescimento explosivo do digital não dá todo o poder aos grandes anunciantes. A personalização ainda é a melhor maneira de atingir os consumidores de maneira significativa em qualquer escala ou orçamento – uma marca pequena que efetivamente adapta e direciona mensagens para atender às necessidades imediatas pode realmente dividir espaço com uma multinacional.

Para marcas menores

Mais do que simplesmente nivelar o campo de jogo, a personalização pode favorecer marcas menores. Organizações maiores estão gastando centenas de milhões de dólares tentando encurralar dados e construir uma estratégia direcionada. Eles têm muitos cozinheiros discutindo sobre a melhor maneira de fazer isso. Um relatório do Oracle Marketing Cloud / Liveclicker descobriu que 91% dos varejistas sofrem com restrições ou silos organizacionais em sua estratégia de personalização.

Organizações menores podem ganhar sendo mais rápidas e, francamente, menos inteligentes em relação às coisas mais importantes que já conhecem sobre seus clientes. São essas informações primárias sobre preferências, comportamento, necessidades e informações demográficas dos clientes que formam a melhor base para personalização de qualquer maneira. Essas percepções podem então ser adaptadas em mensagens personalizadas, rápidas e flexíveis, fornecidas através dos dados de primeira-parte mais valiosos de todos: o endereço de email pessoal.

Nós ouvimos você, escarnecendo que o email é uma antiguidade. Bem, adivinhe? O email é atemporal, porque os consumidores controlam tudo sobre a experiência de email, incluindo quando, onde e como o lêem. No passado, isso tornava as coisas mais difíceis para os profissionais de marketing, porque mensagens altamente personalizadas ou sensíveis ao tempo podem se tornar obsoletas e irrelevantes se não forem abertas prontamente.

Hoje, é possível personalizar mensagens de email em todo o local e no contexto do momento em que o email é aberto, seja no café da manhã ou durante uma viagem ao final do dia. O email pode ser personalizado com informações adicionais obtidas sobre o cliente, mesmo que a campanha tenha sido lançada originalmente, além de orientação em tempo real sobre preços, disponibilidade ou outros itens que o cliente navegou durante o dia. Parece até algum tipo de magia poder enviar um email que muda dependendo de quando e onde você olha mas esse é o mundo incrível em que vivemos.

A personalização praticamente prevê lucros

Até mesmo melhorias modestas na personalização podem compensar significativamente. Quando o varejista de moda Chico se comprometeu a personalizar a personalização em todos os emails, as taxas médias de conversão de campanha dobraram. Além disso, conforme citado no estudo do Oracle / Liveclicker, quando a Build.com começou a enviar emails personalizados acionados pelo comportamento do comprador, a receita por email aumentou 300%.
Quando as marcas usam a tecnologia de aprendizado de máquina para otimizar as ofertas em seus boletins informativos por email, há uma oportunidade real de gerar mais conversões e receita de seu email marketing. As marcas podem veicular anúncios específicos com os quais os consumidores mais provavelmente se envolverão em suas próprias newsletter e até mesmo estender experiências personalizadas para newsletter por email de terceiros por meio de anúncios de produtos dinâmicos. Um importante varejista de moda conseguiu usar o interesse expresso em seu website para personalizar automaticamente os criativos para promover produtos relevantes que os visitantes do site examinaram, com imagem, título do produto, preço, CTA e logotipo, tudo por email. A campanha gerou mais de 4000 conversões com uma taxa de conversão de 8,56%.

A personalização é uma disciplina em evolução e o email tem um intervalo de alta intensidade, treinado para parecer metade da sua idade e duas vezes mais bonito do que você lembra. Coloque seus insights únicos e exclusivos para trabalhar e obter uma vantagem. Porque na caixa de entrada, todos são iguais até o momento em que o email é aberto. É o que você faz com sua mensagem naquele momento que faz a diferença.