Estratégias para captação de novos usuários

Para aumentar o seu mailing sem perder a qualidade, é importante adotar estratégias eficazes para captar novos usuários interessados em receber seu conteúdo. Neste post, daremos algumas dicas para otimizar essa busca.

O fluxo natural de clientes em uma empresa já é uma oportunidade de captação. Disponibilize um formulário impresso de cadastro ou deixe um cartão indicando um endereço na Internet para o cadastro online.

Outro momento oportuno é durante a participação em congressos e feiras. Caso seja um palestrante, deixe no último slide da apresentação um endereço virtual, no qual seja possível se cadastrar na newsletter. Se for um ouvinte, na hora da troca de cartões de visita fale sobre o informativo, e, com a sinalização de interesse do contato, adicione ao seu mailing.

Já a oferta para participação em promoções e concursos é mais um atrativo para que o usuário se interesse e conceda a permissão para a comunicação.

Disponibilizar um formulário de cadastro no site, também amplia a base de assinantes de uma newsletter . Ele deve estar presente, bem visível, não só na página principal, como também nas seções internas. Caso o site apresente outros formulários, como Fale Conosco ou Currículo, é possível criar uma opção (normalmente um checkbox) para que o usuário autorize o recebimento do informativo.

Deseja alcançar bons resultados e construir um relacionamento sólido com seus clientes? Então confira algumas “boas maneiras” nas ações de e-mail marketing aqui.