Enviou uma informação errada? Saiba como agir.

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Errar é humano e, se possível, melhor evitar, certo? Mas quando o equívoco acontece e acabamos por enviar uma informação errada nosso público, como agir?
Com a existência de ferramentas como Twitter, que pode disseminar uma informação a milhares de pessoas em questões de segundos, o melhor conselho é corrigir o erro o mais rápido possível.

Usar da sinceridade sempre é uma boa alternativa, porém há de se levar em conta que cada caso é um caso e que o bom senso deve prevalecer sempre.

 

Por exemplo, você divulgou o valor errado de um produto anunciado em um e-mail marketing. Tente enviar um pedido de desculpas ao seu mailing informando e assumindo o equívoco. Fale sobre o valor real que deveria ter sido publicado no anúncio e agradeça pela compreensão do público. É uma maneira sincera, direta e transparente.

 

Evite brincadeiras após perceber um engano

 

Na maioria das vezes, assumir o equívoco e explicar ao público o acontecido é muito melhor do que transformar o erro em uma brincadeira ou piada. Não podemos prever a forma como cada pessoa poderá nos interpretar. Sendo direto e claro, evitamos dar margem a aumentar ainda algo que poderia ter sido resolvido de forma simples.

 

“Enviei uma oferta que não está mais disponível. E agora?”

 

Caso você tenha passado por situações como esta, uma boa alternativa é compensar o provável desapontamento com uma outra oferta exclusiva para o mailing que recebeu a informação equivocada. Use mão de códigos promocionais nestes casos, pois podem ser mensurados no final da ação.

 

Cabe a dica de sempre revisar várias vezes um material antes de apertar o botão de envio. Mesmo assim, sabemos que eventualmente erros podem acontecer. Nestes casos, não se desespere. Sempre há uma boa saída para ser tomada.