Relacionamento Digital para seu evento!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Diversas são as estratégias para construção de um banco de dados sólido, sendo este fundamental para a construção de campanhas de relacionamento digital para qualquer segmento. A ePal desenvolve um trabalho de consultoria para construção de banco de dados, que vão desde a captação de novos contatos, até a conversão de contatos. É importante não esquecer da premissa que para ser considerado um e-mail marketing, o contato deve autorizar o recebimento, oferecendo seus dados ao emissor da campanha.

Para um evento, é importante ter um formulário de fácil preenchimento, mas que permita captar os dados necessários para a segmentação do banco. Obviamente, para tipo de empresa ou segmento as informações solicitadas serão distintas, então o planejamento da campanha vem desde a pergunta “o que queremos saber sobre nosso contato?”. Para um mailing para evento, alguns dados são mais relevantes, como nome, cidade, áreas de interesse, profissão, empresa e principalmente, os contatos de e-mail e celular.

Uma vez construído um banco de dados sólido, é possível quatro funções na organização de evento:

* Pré-evento: Enviando mensagem informando sobre o evento e solicitando a inscrição ou pré-inscrição em um formulário integrado com o sistema;

* Pré-evento para participantes convidados: Enviar informações sobre o evento através de e-mail e SMS, divulgar parceiros, avisar o participante sobre alguma atividade que requeira preparação prévia ou alterações no programa, incentivar que este convida amigos para o evento, entre outros.

* Durante o evento: Envio de SMS informando a localização de determinada programação, promoções relâmpago, divulgação de alguma atividade de um parceiro, entre outros.

* Pós-evento: Envio de mensagem agradecendo a participação e pesquisa de satisfação.

Após uma campanha para a execução do evento, é possível conhecer um pouco melhor o público através dos acessos realizados pelos contatos e aprimorar as próximas campanhas.