Google Analytics para mensuração de dados das campanhas de e-mail marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A ferramenta Google Analytics oferece acompanhamento eficaz de performance de sites na web, sendo uma das mais eficazes soluções de análise web existentes no mercado, e é gratuita.

Por meio dela você pode definir metas para seu site, seja para que o visitante conclua uma compra, inscreva-se em um banco de dados ou visualize o conteúdo de uma página específica. Os dados oferecidos permitem uma análise de performance do site e de hábito dos visitantes, sendo possível avaliar os conteúdos mais acessados e com mais tempo de permanência.

Para maximizar o potencial de obter dados estratégicos para as marcas, a integração do Google Analytics ao e-mail marketing favorece na construção de uma inteligência em torno das campanhas, sendo possível verificar a página de destino mais acessada pelos contatos e até quantidade de conversões por envio.

A ferramenta de envio da ePal é integrada ao Google Analytics. Ao inserir links que apontam para seu site, automaticamente são implantados alguns parâmetros para capturar a origem dos acessos. Os acessos que vierem através dos links de sua peça de e-mail marketing aparecerão nas campanhas em sua conta no Google Analytics.