3 estratégias para o sucesso da sua campanha de SMS

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O Brasil alcançou a marca de 271,1 milhões de telefones móveis em 2013. Ou seja, uma média de 136,45 celulares por cem habitantes. Apesar disso, uma parcela significativa de usuários ainda não adotou os modelos de smartphones ou tem algum plano de dados de operadoras.

Uma das ferramentas que consegue chegar a todos os celulares, independente da tecnologia, é o SMS.

Conheça aqui três estratégias que ajudam a criar uma campanha utilizando apenas as mensagens de texto:

1) Não espere para criar sua lista de contatos de celulares

A construção de uma lista detalhada de consumidores em potencial é o primeiro passo para uma campanha de sucesso com o SMS. Aproveite oportunidades, como eventos ou cadastros que são realizados em lojas, para atualizar sua lista de contatos com informações mais precisas, como dados demográficos e detalhes do seu público-alvo.

2) Aumente seu engajamento

O principal objetivo de todos que trabalham com marketing é fortalecer o relacionamento e aumentar o engajamento com os consumidores. O uso do SMS é uma poderosa ferramenta que pode ser utilizada para o envio de conteúdos que aumentem o interesse com a marca. Utilizar informações detalhadas do seu público-alvo e adaptar as mensagens chamam mais atenção que um SMS genérico, sem uma “pegada” mais intimista.

3) Valorize suas mensagens de texto

Incluir códigos de promoções ou links encurtados específicos ajudam a rastrear e dar mais valor informativo às mensagens de texto. Uma das grandes vantagens das ferramentas atuais são as diversas possibilidades de ações que podem ser desenvolvidas a partir dos dados de acesso desses usuários. O SMS e as informações desses dados podem ser usados, por exemplo, para guiar e aumentar o engajamento de um site de um cliente.

A tecnologia móvel está abrindo inúmeras portas para campanhas de marketing, mas a vantagem de uma campanha de SMS é não necessitar de um smartphone para ser implementada.

Acesse e saiba mais como fortalecer seu relacionamento digital.