Erros de design que podem atrapalhar o resultado

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No contexto do email marketing você pode conquistar ou perder um cliente em questão de segundos e, infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista), uma grande parte dessa decisão se baseia em primeiras impressões. Principalmente em termos de aparência, ou seja, design. Veja nesse post os três tipos de erros principais que ocasionam essa perda de contatos:

 

 

1. Falta de identidade visual, difícil reconhecimento da empresa responsável pelo envio.

Se em menos de três segundos o seu contato não conseguir identificar claramente de onde e porque está recebendo aquela edição de email marketing, é muito provável que ela ou ele confundam aquele email com spam. O reconhecimento deve ser instantâneo.

2. Fontes problemáticas

Seja por serem pequenas demais ou por estarem em uma cor de difícil leitura, fontes podem ser uma dor de cabeça para profissionais de email marketing. Algumas vezes são resultado de excesso de criatividade, outras produto de inexperiência, seja qual for o caso, você não conseguirá comunicar sua mensagem se o seu contato não conseguir ler direito o que está tentando com tanto afinco comunicar. Outra questão é o número de fontes utilizadas em uma mesma edição de email marketing. Duas, no máximo três, fontes diferentes por edição é mais que suficiente.

3. Cores

O mesmo conselho se aplica às cores. É preciso harmonia e equilíbrio nesse quesito. Muitos profissionais se perdem na hora de fazer uma edição porque querem fugir de um email muito monocromático e acabam exagerando na dose.

DALMASO, Renata. Dicas de email marketing: erros de design que podem custar caro. Em: http://www.emailmanager.com.br/blog/1/1122/dicas-de-email-marketing-erros-de-design-que-podem-custar-caro.html. Acesso em 17 de setembro de 2012.

Dicas de email marketing: Erros de design que podem custar caro