Email marketing em ano de Copa do Mundo: guia de boas práticas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ano de 2014 é um ano de grandes eventos no Brasil, dentre os quais se destaca a realização da Copa do Mundo. Se ela já costuma gerar interesse, é de se esperar um aumento ainda maior agora que somos o País sede do evento. É nesse momento que as ações de email marketing devem se cercar de cuidados, ao mesmo tempo em que as boas oportunidades de negócios são aproveitadas.

Mas um dos grandes desafios a serem vencidos nesse período é a acentuação de um problema bem conhecido: os e-mails maliciosos. Notícias e eventos de alta repercussão e interesse pela sociedade são solo fértil para que sejam disseminados. No caso da Copa do Mundo, os spammers costumam centralizar suas mensagens em torno de ofertas de ingressos falsos, malwares via vídeo com destaques de jogos, e ofertas de produtos exclusivos da FIFA, por exemplo.

Diante disso, como fazer para o email não seja confundido com um spam e conseguir obter um bom desempenho de seu trabalho de marketing? Procurar agir corretamente é fundamental. E dado o interesse gerado pelo assunto e o volume de compras feitas, essa pode ser uma boa oportunidade para posicionar melhor a sua marca.

Confira abaixo 5 posts sobre dicas e erros a serem evitados para que obtenha um bom desempenho de seu email marketing:

  1. 10 dicas para melhorar o uso do e-mail marketing no e-commerce – Acesso
  2. Veja os 5 erros comuns em e-mails marketing e como evitá-los – Acesso
  3. Erros mais comuns em email marketing – Acesso
  4. O que fazer e o não fazer no envio de e-mails  – Acesso
  5. Como evitar a Blacklist – Acesso

Imagem: Jornal do Comércio