Como obter melhor desempenho com email patrocinado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O senso comum costuma valorizar o número de alcance alto que uma mensagem tenha atingido. Mas ao se analisar de perto, pode ser que as visualizações de fato tenham sido altas, mas as conversões não. Basta lembrar quando pegamos um folheto na rua: mal olhamos e muitas vezes logo jogamos na primeira lixeira que encontramos. Pegamos, mas não lemos. Ou seja, pode ser que embora muitas pessoas tenham recebido um e-mail marketing, um número baixo de pessoas tenham realmente feito a ação esperada. Uma solução que pode trazer uma maior efetividade no envio do email marketing é a prática do email patrocinado.

O e-mail patrocinado – ou e-mail pago – permite que seja feita uma segmentação de público que esteja mais diretamente relacionado ao seu negócio. Se for gerenciado corretamente, o e-mail pode ser uma valiosa ferramenta de vendas e lucros por vários anos, e executar esse tipo de campanha deve ser uma das prioridades dentro da sua organização. Dessa forma, relacionamos algumas práticas fundamentais para que deslizes comuns sejam evitados.

1.Ganhe confiança

Descubra quais organizações são reconhecidas por suas notícias relevantes e comentários engajadores. Depois, certifique-se de que essas companhias oferecem programas de e-mail patrocinado. Um vendedor de boa reputação costuma atrair bons resultados porque a audiência já confia neles e gosta do conteúdo. Portanto, isso gera credibilidade para seu negócio.

2. Envio segmentado

As organizações que oferecem programas de e-mail pago permitem a segmentação de assinantes baseada nos seguintes critérios:

– Audiência: quem você está tentando alcançar?

– Tópicos: por quais tópicos sua audiência se interessa?

– Região: se você está fazendo uma campanha geolocalizada, as vendas devem ser direcionadas de acordo com o local

3. Seleção do fornecedor

Existem muitos fatores que devem ser levados em conta ao selecionar um fornecedor de e-mail pago. Escolha um que seja respeitado e confiável. Se escolher uma empresa que as pessoas associam a spams, passarão a associar você com spam. Para evitar isso, anote essas dicas:

– Verifique o media kit do fornecedor

– Tenha uma conversa ao telefone para saber mais detalhes sobre métrica e pagamento

– Pergunte sobre o reabastecimento de dados

– Determine um modelo de preços

– Negocie, negocie, negocie

4. Diminua custos

Programas de e-mail pago podem ser caros, mas há maneiras menos arriscadas de experimentar um novo canal. Considere dividir o custo com um bom parceiro e compartilhem conteúdos. Se você co-criar um conteúdo, pode encontrar um fornecedor cuja base de dados seja relevante para ambos parceiros.

5. Práticas fundamentais para antes e depois do envio

Depois que você negociar com seu fornecedor e estiver pronto para enviar, mantenha o seguinte em mente:

– Tenha um plano B

– Não tenha medo de usar o mesmo conteúdo várias vezes

– Não mande e-mails duplicados

– Se o conteúdo não surtir o efeito desejado, peça para o fornecedor reenviá-lo

– Avalie em longo prazo

De construtoras, a faculdades e empresas aéreas, a ePal tem oferecido várias soluções nesse sentido. Confira nossa relação de clientes e depoimentos de quem já esteve com a gente.

Via Próxxima