Como aumentar as possibilidades de leitura do e-mail marketing

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Uma grande quantidade de e-mails são enviados a cada dia. A estimativa é que chegue a bilhões o número de mensagens encaminhadas diariamente, dos quais apenas cerca de 42% são realmente úteis.

Portanto, é alto o desafio para se criar um e-mail marketing que se destaque. Mas ao mesmo tempo é um desafio que vale a pena: estudo indica que e-mail gera 40 vezes mais clientes do que Twitter e Facebook somados.

Sabendo desse potencial de conversões de venda, o próximo passo então é definir o que teria mais possibilidades de chamar a atenção de alguém para que uma compra possa ser efetivada.  Algumas recomendações a serem observadas são:

E-mails com assuntos curtos: um erro bastante comum dos e-mails marketing é escrever os assuntos dos emails com muitos caracteres. Isso faz com que as mensagens não sejam corretamente otimizadas para mobile, por exemplo.  Uma mensagem de e-mail comum tem em torno de 60 caracteres, mas geralmente em um aparelho mobile só são mostrados até 30 caracteres.  Levando isso em consideração, a indicação é que o assunto do e-mail tenha  entre seis e oito palavras.

A parte mais importante são as primeiras palavras: Sempre deve ser considerado o crescente número de pessoas que lêem seus e-mails por dispositivos móveis. Por isso é fundamental que as palavras mais importantes do e-mail já estejam no começo do assunto da mensagem.

Destaque o valor: O objetivo é conquistar a atenção do leitor. E a melhor maneira de fazer isso é enfatizar o que seja indispensável em seu produto a quem esteja recebendo o e-mail. O diferencial pode ser uma oferta, desconto, oportunidades, serviços gratuitos etc

Inclua um pedido de ação: Direcione qual o próximo passo a ser dado. Esse direcionamento pode ser o pedido de que a pessoa clique em determinado lugar ou responda ao e-mail. O cuidado neste caso é para que não se exija demais da pessoa que recebe o e-mail, como pedir que reencaminhe a mensagem para os contatos dela, por exemplo.

Não use Caps Lock: Usar todas as letras em caixa alta é um modo errado de chamar a atenção de alguém.  Na internet isso equivale a estar gritando com a pessoa. Sendo que o objetivo que temos é diminuir todos os eventuais ruídos de comunicação. Portanto, a recomendação é sempre evitar caixa alta e caracteres especiais, tais como asteriscos ou exclamações, por exemplo.

Mantenha o foco e a simplicidade. Um email marketing ideal é sobre uma ação a ser feita e que deve ser comunicada em uma linha. Sempre devemos evitar confundir o leitor. Mostre a oferta, indicando como o leitor pode fazer uso dela e seja específico sobre como você fará a entrega.

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